terça-feira, 8 de junho de 2010

SME de Guaporé recebe prêmio do MEC



Educadores guaporenses participam de Seminário Internacional de Educação Dentre os dias 24 a 27 de maio, aconteceu, em Brasília, o Seminário Internacional “A Escola aprendendo com as diferenças”, voltado para os estudos acerca da educação inclusiva. Neste seminário, estiveram representando o município de Guaporé, a Secretária Municipal de Educação, Doraci Bortoncello, a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Joelma Flamia, a professora Adriangela Bonetti e a Coordenadora Pedagógica, Luciane Faccio Balestieri.
A comitiva guaporense esteve presente para receber o prêmio “Experiências Educacionais Inclusivas: A Escola aprendendo com as diferenças”, referente à experiência realizada na Escola Alexandre Bacchi, sendo seu projeto reconhecido entre os cinco melhores do país e o melhor do Estado do Rio Grande do Sul.
O Seminário contou com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, que se manifestou dizendo que “as Escolas devem ensinar, acima de tudo, o convívio harmonioso entre as crianças e jovens, baseado no respeito mútuo”, pensamento este já vivenciado pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Guaporé. Para a Secretária Municipal de Educação, Doraci Bortoncello, o trabalho da Secretaria, executado de forma modesta, mostra sua grandeza a partir de sua organizada e planejada jornada. “Fazemos o que corresponde às solicitações da comunidade, à ética e à responsabilidade social, as quais são ousadas e desafiantes. Obrigada por acreditarem e confiarem em nosso trabalho.”
Guaporé está de parabéns e o desempenho de cada um se concretiza no sucesso do município, usando palavras do Ministro Haddad, “todos se beneficiam com a inclusão.”

Um comentário: